Vitamina ou Aspirina? O que a sua empresa está tomando?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

As dores de uma empresa podem aparecer com frequência, com alta ou baixa intensidade, passageiras ou crônicas. Para cada dor existe um remédio e tratamento.

Vamos seguir do princípio que as pílulas de aspirinas são ações tomadas para resolver uma dor de forma rápida e precisa. Por exemplo, uma empresa sofre com problemas de caixa e tem contas a vencer em breve. A solução pode vir de uma forte campanha de promoção capaz de levantar o caixa da empresa e pagar as contas mais urgentes.

E tem alguma coisa de errado nisso? Não.

A não ser que… você tome essa pílula semana após semana. Aí sim isso não será saudável para a sua empresa. Efeitos colaterais como popularização, perda de credibilidade, desvalorização, desconfiança sobre a real qualidade do seu produto e o pior, criar hábitos dos clientes adquirirem os seus produtos apenas quando estiverem na promoção.

Do outro lado a utilização das vitaminas visa o bom funcionamento geral da empresa. Elas compensam e fortalecem partes fracas. Ela não tem efeito imediato mas prepara o organismo da sua empresa a médio e longo prazo. Uma empresa que investe em tecnologia e marketing por exemplo, está nada mais e nada menos do que injetando vitamina em sua organização. A junção desses fatores são organismos vivos que garantirão por longos anos a sobrevivência saudável da empresa.

Nunca confie apenas nas aspirinas. Procure a causa da dor e solucione. Utilize-a de forma correta e verá que ela também é muito poderosa.

O fato é que os remédios aliviam, retardam e nem sempre podem sanar os problemas. Por isso é importante estar atento e tomar as decisões de forma inteligente e responsável.

#WeAre

Moovi.

Agência de Marketing em Florianópolis

Somos uma agência completa e especialista em Marketing Digital, Desenvolvimento de Sites e Identidade Visual. Apesar de estarmos localizado em Santa Catarina, nós também atuamos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraíba. Diferentes culturas movimentam a nossa agência.