Reter é mais importante do que vender.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Ninguém está dizendo que vender não é importante. Nós queremos apenas quebrar o paradigma ou quiçá fazer você pensar de uma forma diferente sobre as vendas.

Normalmente seguimos com foco nas vendas. Todos os meses traçamos metas, reforçamos o departamento comercial, investimos em novas ferramentas. E até aí está tudo bem. Tem que existir esse esforço dentro da empresa sem dúvidas.

Mas as vezes nos esquecemos dos clientes que já conquistamos. Não nos preocupamos em reter. Garantir que ele esteja sendo bem atendido, alcançando suas expectativas, sendo ouvido.

É muito mais caro conquistar novos clientes do que manter um bom cliente na base. É questão de matemática básica. No final das contas, é mais lucrativo a retenção.

A retenção gera bons frutos. Veja bem, clientes satisfeitos e retidos na base mantém o equilíbrio financeiro, reforça os valores da empresa e aumenta a propaganda boca a boca, afinal, esses clientes podem fazer indicações para amigos e parceiros. Consequentemente, sua empresa pode receber novos contatos de interessados.

É importante deixar claro para não cair na cilada de achar que a retenção tem que ter foco principal. Vender é item básico de sobrevivência para qualquer empresa. Já a retenção será a garantia de permanência.

Não vamos nem entrar em outros pontos como o pós-venda pois é assunto para outra oportunidade.

Aproveite este período festivo e preparativo para o novo ano que se aproxima para rever suas estratégias de vendas e retenção.

Conte sempre com a Moovi.

Movimentar muda o jogo.

#WeAre

Moovi.

Agência de Marketing em Florianópolis

Somos uma agência completa e especialista em Marketing Digital, Desenvolvimento de Sites e Identidade Visual. Apesar de estarmos localizado em Santa Catarina, nós também atuamos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraíba. Diferentes culturas movimentam a nossa agência.