O Mito das Redes Sociais

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Não precisamos ir muito longe. Até o começo do ano o que mais ouvíamos dos clientes era algo assim:

“Eu não preciso de site. Eu tenho minhas redes sociais” ou “Site é coisa do passado. Ninguém mais usa ou acessa”

É sério gente. Isso era muito comum. E talvez até você que esteja lendo este post seja um dos que compartilham ou compartilhavam dessa ideia.

Agora que entra o mito das redes sociais. Onde as pessoas julgam que elas são as salvadoras das empresas. Os únicos canais que precisam estar no ar e todo o resto, é resto.

No momento em que a pandemia forçou as empresas a fecharem suas portas, os empresários logo se apoiaram em suas redes sociais como nunca. Forçando as vendas pelo famoso Inbox, Direct ou Privado. Dedicando horas no controle e atendimento de forma manual.

Só que, por mais que dedique-se horas e horas fazendo o atendimento e vendas manualmente, dificilmente será possível escalonar, ou seja, ter um volume de vendas alto o bastante para manter a empresa em pé e faturando bem.

O mito das redes sociais cegou muitas empresas. E para muitos, foi tarde demais quando os olhos começaram a enxergar novamente.

As redes sociais é uma aliada muito forte. Mas preste atenção, nós dissemos ALIADAS e não protagonista. Ela é a porta de entrada da sua empresa. É ali que você conversa, interage, orienta e informa os seus clientes. Mas as vendas precisam de algo mais robusto e completo. Você precisa de um canal apropriado e que resolva problemas e otimize processos.

E este canal se chama SITE. O seu espaço único e escriturado na internet.

Inclusive nós temos um post que fala sobre: Será que eu preciso mesmo ter um site? confira depois.

Um bom site além de informativo, bonito, responsivo e funcional, ele é um facilitador de processos. Você apenas recebe os pedidos, separa e envia. O resto é tudo automatizado.

Ele vende sozinho, recebe sozinho, calcula sozinho e informa sozinho. Se ele for bem feito e preparado, você vende grandes volumes com muito menos esforço e serviços manuais.

Traduzindo para a língua do empresário, o seu lucro é maior e a operação é viável.

Então veja se o mito das redes sociais está rondando a sua empresa. Mude essa percepção. Enxergue as redes sociais como um parceiro forte e essencial. Mas não deposite todas as suas fichas nela.

Se você tiver alguma pergunta ou queira falar mais sobre empreendedorismo e marketing, fale com a gente.

Além de uma agência de marketing completa, nós temos serviços de sociais media. Confira os planos.

Gerenciamento De Redes Sociais

 

#WeAre

Moovi.

Agência de Marketing em Florianópolis

Somos uma agência completa e especialista em Marketing Digital, Desenvolvimento de Sites e Identidade Visual. Apesar de estarmos localizado em Santa Catarina, nós também atuamos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraíba. Diferentes culturas movimentam a nossa agência.