A importância do Visual Merchandising em seu negócio.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Os comércios já estão de portas abertas. Pelo menos em grande parte do Brasil. Além dos cuidados básicos para evitar o contágio do novo Coronavírus, os empresários devem se atentar as disposições de seus produtos na loja e o ambiente como um todo. Mesmo em um ano “diferentão”, as expectativas de vendas continuam altas. E sua empresa precisa estar preparada para vender mais.

O termo “visual merchandising” é desconhecido do público em geral, mas amplamente compreendido por proprietários de estabelecimentos comerciais. Porém, ainda há empresários que ignoram sua importância. Visual merchandising significa a colocação e apresentação de mercadorias em torno de uma loja, sendo que cada setor e marca tem suas próprias práticas.

Algumas lojas adotam uma abordagem minimalista, com destaque para alguns itens-chave, enquanto outras marcas apresentam uma grande quantidade de produtos nas prateleiras.

Embora o conceito de visual merchandising possa parecer complexo, algumas ações podem ser feitas por você mesmo. Para isso, é preciso alinhar as exibições do produto com as metas da sua marca. Confira agora algumas dicas!

Use cores para definir seu espaço

As cores atraem os olhos dos clientes para várias partes de uma loja. A cor ajuda na criação da marca e no marketing da empresa, enquanto orienta os compradores na experiência de compra. Olhe sua loja e veja quais cores chamam sua atenção. As cores contrastam para destacar sua mercadoria? Suas principais mercadorias se perdem em relação a outros produtos com cores mais vivas? Considere os objetivos do seu negócio e certifique-se de ajustar a mercadoria para que as cores guiem suas vendas, em vez de confundir os clientes ou sobrecarregá-los.

Crie pontos focais na sua loja

Muitas vezes, os varejistas usam cores para direcionar a atenção do cliente para vários pontos focais. Esses são os locais da loja onde os itens chamam mais a atenção e fazem o cliente querer comprar. Na maioria dos estabelecimentos, os pontos focais são encontrados na frente da loja, com manequins exibindo as últimas tendências da moda.

Conte uma história com sua mercadoria

Por exemplo, lojas de materiais esportivos são ótimas em contar histórias com suas mercadorias. Isso porque se concentram em aventuras ou vitórias esportivas. As joalherias também usam suas mercadorias para contar histórias sobre amor e compromisso.

Portanto, decida qual história você deseja contar com os itens que possui. Assim você poderá criar uma jornada unificada do cliente com visual merchandising.

Eaí? Vamos fechar 2020 com chave de ouro? Conte sempre com a Moovi.

#WeAre

Moovi.

Agência de Marketing em Florianópolis

Somos uma agência completa e especialista em Marketing Digital, Desenvolvimento de Sites e Identidade Visual. Apesar de estarmos localizado em Santa Catarina, nós também atuamos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraíba. Diferentes culturas movimentam a nossa agência.