A importância do Redesign.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

O redesign nada mais é do que a reformulação do design de algo. Tem papel fundamental para agregar valores, posicionamentos e estratégias da empresa.

exemplo clássico da Starbucks

Naturalmente com o surgimento de tendências, aparecimento de novas técnicas ou falhas existentes, surge a necessidade de renovação. O serviço de redesign vem como uma alternativa eficaz para manter o produto vivo por mais tempo no mercado.

É aplicado técnicas de redesign em sites, aplicativos, embalagens, logotipos, mascotes e em muitos outros produtos ou serviços.

É comum ouvir este questionamento “Se eu mudar a minha marca os meus clientes não comprarão o meu produto.”

Não estamos falando de deletar e construir algo do zero. Estamos falando de renovação.

Não adianta investir na criação de um design inicial e depois não mudar com o passar do tempo. Você pode ficar ultrapassado e pode não atingir todos os públicos que sua empresa projeta. Principalmente quando falamos em atingir a nova geração. Um produto com anos de mercado pode não significar nada para boa deles.

Com o design adequado, você deixa transparecer os valores da sua empresa e seu posicionamento.

É necessário estar atento. Renovar o design e se atualizar com as novas tecnologias é fundamental e item essencial na competitividade.

Um grande exemplo e recente foi o redesign das Casas Bahia. Assim como o seu grande concorrente (Magalu) eles estão investindo forte nos canais de vendas digitais. E para comunicar-se com o público mais antenado e conectado, eles tiverem que se reinventar visualmente e se reposicionarem de uma forma diferente do praticado anteriormente.

A nova marca é mais minimalista, moderna e remete a conectividade digital. Além de apresentarem o seu novo mascote que tem traços joviais e descolado. O fofo e carismático CB.

A marca vem explorando como nunca o seu novo mascote. Fortes campanhas envolvendo o CB com famosos, locais conhecidos e mostrando ele em seu dia-a-dia. Tudo isso com o intuito de humanizar a marca e conversar de uma forma mais direta e bem visual com a nova geração.

CB apresentando o remake do clássico Demon’s Souls.

O redesign não está limitado a empresa X, Y ou Z. E muito menos em seu faturamento. Ele está ligado a percepção dos gestores e o quanto estão antenados no mercado.

Percebe o quanto esse assunto é importante e relevante para as empresas?

Redesign não é custo. É investimento. É necessidade.

Vamos nessa? Nada é tão bom que não possa ser melhorado.

#WeAre

Moovi.

Agência de Marketing em Florianópolis

Somos uma agência completa e especialista em Marketing Digital, Desenvolvimento de Sites e Identidade Visual. Apesar de estarmos localizado em Santa Catarina, nós também atuamos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraíba. Diferentes culturas movimentam a nossa agência.